Rio - Uma mulher foi presa em flagrante, na noite deste sábado (10), pelo crime de tráfico internacional de drogas, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte. Ela engoliu cápsulas de cocaína e escondeu drogas nas partes íntimas e em seu tênis para viajar até Paris, na França.
Segundo a Polícia Federal, a passageira, de 27 anos e natural de Manaus capital do Amazonas, tentava embarcar com destino a Paris, quando foi surpreendida por agentes da Delegacia Especial do Aeroporto Internacional do Rio.
Após a abordagem e a realização do narcoteste, que resultou positivo para a droga, a mulher confirmou que havia engolido várias cápsulas de cocaína.
A presa, então, foi encaminhada a uma unidade hospitalar da região onde segue, neste domingo (11), sendo submetida a procedimentos para expelir a droga ingerida. Até o início desta tarde, já saíram 35 cápsulas de seu organismo, que deram positivo para cocaína.
Após a alta hospitalar, a mulher será encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça Federal e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 25 anos de reclusão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.