Policial federal morto em tentativa de assalto foi sepultado nesta sexta-feira (16)Renan Areias / Agência O Dia
Policial federal morto em tentativa de assalto é enterrado no Cemitério de Inhaúma
Sergio Luiz de Medeiros, de 62 anos, estava com a família e foi abordado na entrada do condomínio em que morava
Rio - Foi enterrado, na tarde desta sexta-feira (16), o corpo do policial federal Sergio Luiz de Medeiros, de 62 anos, que morreu ao ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em Todos os Santos, na Zona Norte. Amigos e familiares se reuniram para a despedida que aconteceu no Cemitério de Inhaúma.
O agente estava em um veículo com a família quando foi abordado na entrada do condomínio em que morava. Segundo testemunhas, eles voltavam de um evento, momento em que bandidos armados se aproximaram a bordo de um outro carro. Informações iniciais apontaram que o agente teria reagido para proteger a filha, já outros relatos afirmam que os criminosos chegaram atirando. A dinâmica do caso ainda está sendo investigada.
O agente chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu. A ocorrência foi registrada inicialmente na 25ª DP (Engenho Novo) e depois encaminhada à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos.
O Disque Denúncia divulgou, nesta sexta-feira (16), um cartaz a fim de obter informações que levem à identificação, localização e prisão dos envolvidos na morte do policial. A DHC solicita a população que repasse, de forma anônima, informações sobre os envolvidos na morte do policial federal pelos seguintes canais de atendimento: 2253-1177 ou 0300-253-1177; por WhatsApp anonimizado em (021) 2253-1177; ou pelo aplicativo do programa. O Disque Denúncia garante o anonimato em todas os seus atendimentos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.