A informação da queda foi publicada nas redes sociais do político Luiz Fernando Frazão/Agência Brasil

Rio - O ex-governador do Rio de Janeiro e candidato a prefeito de Piraí, no Sul Fluminense, Luiz Fernando Pezão, de 69 anos, sofreu uma queda em sua residência na noite de sábado (17). Na ocasião, ele lesionou o ombro e vai precisar passar por cirurgia. 
A informação foi publicada nas redes sociais do político, na manhã deste domingo (18). Segundo a equipe de Pezão, o procedimento cirúrgico deve ser realizado ainda nesta tarde. Por este motivo, o candidato precisou interromper sua agenda política. 
A trajetória de Pezão na política começou quando foi eleito vereador em Piraí, sua cidade natal, e posteriormente prefeito, cargo que ocupou por dois mandatos.
Em seguida, foi vice-governador do Rio de Janeiro de 2007 a 2014 na gestão de Sérgio Cabral. Em 2014, quando Cabral renunciou para concorrer ao senado, Pezão assumiu o governo do Estado. Meses depois, venceu a eleição para governador.
Em 2018, foi preso após denúncias de corrupção e ficou quase um ano na cadeia. A campanha de 2024 marca a retomada na política.