Jonhy Bravo, chefe do tráfico da Rocinha, é considerado foragido da JustiçaDivulgação
No vídeo, Jonhy Bravo aparece ao lado do gerente da comunidade, Leandro Pereira da Rocha, o Bambu da Rocinha. Com camisa preta e cordões de ouro, ele cantou parabéns e recebeu "chuva" de confetes prateados. A festa teve ainda música alta, telão e um bolo de quatro andares. Em outra filmagem, uma queima de fogos foi registrada em comemoração.
Chefões Bravo e Bambu da Rocinha (CV), foram flagrados comemorando a festa de aniversário de 36 anos do Bravo pic.twitter.com/uFGVY29M7D
— BLOG CRIMES NEWS (@crimesnewrj) August 26, 2024
Uma grande keima de fogos na favela da Rocinha (CV), Zona Sul do Rio de Janeiro Aniversário de um dos chefes do tráfico, o Jhonny Bravo. pic.twitter.com/sK4UBROewD
— Notícias Rio N.t S.G (@NotciasRio1) August 25, 2024
De acordo com informações recebidas pelo Disque Denúncia, em 2014 ele teria saído do Brasil e fugido para a Suíça por desavenças com sua quadrilha. Essa não teria sido sua única viagem internacional: Jhony, que fala inglês fluente, viajava frequentemente para o exterior.
O traficante também é responsável pela comercialização de "gatonet" (recepção não autorizada do sinal de TV por assinatura), assinaturas de internet e botijão de gás. Dentre as cobranças também estão aluguel de R$ 300 para jogar no campo de futebol público no alto do Vidigal.
Contra ele constam seis mandados de prisão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.