Thiago Viana foi preso por agentes da 33ª DP (Realengo) na comunidade do Terreirão, no RecreioReprodução

Rio - Thiago da Silva Viana, suspeito de tentar matar a ex-namorada a pauladas e de esfaquear o atual companheiro da vítima, foi preso nesta sexta-feira (30), na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.
O crime aconteceu no dia 4 de agosto, na Rua Acutinga, em Realengo, também na Zona Oeste. Segundo a investigação, Thiago invadiu a casa da técnica de enfermagem Paula Karoline da Silva Cabral do Nascimento depois de arrombar o portão com um pé de cabra. O homem entrou na residência com uma faca e um pedaço de madeira e começou a agredir a vítima.
Paula estava com o atual namorado, Nilton Ambrósio da Silva Júnior, quando o suspeito invadiu a casa. Ela sofreu traumatismo craniano, teve o braço quebrado e múltiplas fraturas. Devido aos ferimentos, Paula precisou levar 20 pontos na cabeça.
Nilton foi esfaqueado na mão ao tentar desarmar Thiago. Ele foi submetido a uma cirurgia no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. 
Thiago cometeu o crime porque não aceitava o fim do relacionamento. Na época, nas redes sociais, a mãe de Paula questionou: "Até quando as mulheres não vão ter o direito de falar não?". Em outra ocasião, o homem teria rondado a casa da ex com um revólver. Além disso, ele tem quatro passagens pela Lei Maria da Penha, uma das quais foi registrada em abril deste ano.
O suspeito foi encontrado por agentes da 33ª DP (Realengo) na manhã desta sexta-feira (30) no Terreirão. Contra ele havia um mandado de prisão temporária emitido pela 1ª Vara Criminal da Capital.