Vitor da Silva Tenório, de 42 anos, estava há 18 anos na Polícia Militar Reprodução/Redes sociais

Rio - O corpo do policial militar Vitor da Silva Tenório, 42 anos, morto durante uma ação policial, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (2), no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste do Rio, sob homenagens. O cortejo foi acompanhado por familiares e colegas de farda do sargento da PM, que tinha 18 anos de corporação.
Vitor deixa a mulher, um filho e uma enteada. "Nos deixou no cumprimento do dever. Sua dedicação e bravura serão eternamente lembradas com respeito e admiração", escreveu um colega de farda nas redes sociais.
O PM estava de serviço quando foi baleado em uma troca de tiros com criminosos, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite deste sábado (31). O agente chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Íris, mas não resistiu. O tiro acertou o pescoço. Um suspeito também deu entrada na unidade e morreu. 
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) ouviu testemunhas e os policiais militares que participaram da ação. A especializada está responsável pelas investigações.