Rio - Wendel Medeiros de Araújo foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira (3), após oferecer R$ 20 mil para policiais civis não cumprirem um mandado de busca e apreensão na sua residência, em Queimados, na Baixada Fluminense. No local, os agentes encontraram um carro roubado.
Segundo a Polícia Civil, agentes da 55ª DP (Queimados) foram à casa de Wendel, localizada na Rua Divino Alcides dos Santos, no bairro Vila do Tinguá, para cumprir um mandado de busca e apreensão contra ele.
Durante a execução da ordem judicial, o homem ofereceu R$ 20 mil, além de uma contribuição semanal cujo valor não foi especificado, aos policiais civis na tentativa de interromper a ação.
Os agentes então iniciaram uma gravação para registrar a proposta e, após a repetição da oferta por parte de Wendel, a equipe deu voz de prisão a ele pelo crime de corrupção ativa.
Os policiais seguiram fazendo busca na residência e encontraram um carro, modelo Mercedes Benz, de cor prata, na garagem do homem. A perícia confirmou que o veículo estava com a placa adulterado, sendo produto de roubo. Por isso, ele também foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.