Monomotor sai da pista e colide com cerca na área de mata do aeroporto de JacarepaguáReprodução / TV Globo

Rio - Um avião monomotor sofreu um acidente durante um pouso no aeroporto de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, na tarde desta sexta-feira (20). Um casal que estava a bordo deixou a aeronave caminhando. Ainda não há informação sobre as causas do acidente.

O acidente aconteceu por volta das 12h, quando o avião tinha acabado de pousar na pista três do aeroporto. O piloto do monomotor, no entanto, perdeu a direção da aeronave, que foi parar na área de mata e colidiu com uma cerca.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe da Brigada de Incêndio do próprio aeroporto atuou na ocorrência. "Pelo fato de não ter feridos ou incêndio, nenhuma equipe dos bombeiros se deslocou ao local", informou a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações do aeroporto de Jacarepaguá, as pistas encontram-se fechadas para pousos e decolagens.
Cenipa investiga o caso
Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a coleta de dados da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-SBM, no Aeroporto de Jacarepaguá.

"Na coleta de dados são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação", informou o órgão.