Rio - O candidato a vereador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Gerson Cunha de Almeida Reis Filho, conhecido como Gersinho Filho Jacaré, foi alvo de um ataque a tiros no bairro Cerâmica, no mesmo município, nesta sexta-feira (20).
Segundo a Polícia Militar, equipes do 20º BPM (Mesquita) foram acionados para uma ocorrência de tentativa de homicídio na região. No local, os agentes foram informados pela vítima que dois homens em uma motocicleta dispararam contra o seu carro blindado e, em seguida, fugiram. O veículo chegou a ficar com marcas de tiros na janela do motorista, mas o candidato não se feriu.
Nas redes, Gerson comentou o caso brevemente. "Passando para avisar que está tudo bem, acabei de chegar em casa, mais tarde falo com vocês", disse.
O caso foi registrado na 58ª DP (Posse) e investigações estão em andamento para identificar a autoria dos disparos e esclarecer os fatos.
Um segundo atentado a vereador, também na manhã desta sexta-feira (20), é investigado. O crime aconteceu no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, contra Reginaldo Adelino Fortes, o Irmão Dino. Segundo informações, ele teve a empresa atacada a tiros. Ninguém ficou ferido.
A comando do 15º BPM (Duque de Caxias) informou que a unidade não foi acionada para este ocorrido, mas assim que tomou conhecimento do fato, foi até o local. De acordo com os Pms, testemunhas informaram aos policiais que disparos foram realizados de dentro do veículo em direção às pessoas que estavam no local.
O candidato Irmão Dino, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.