Rio - Após um incidente operacional que provocou o fechamento das estações São Conrado e Jardim Oceânico, na Linha 4 do metrô, no fim da tarde desta terça-feira (1º), a circulação dos trens retomou normalmente na manhã desta quarta-feira (2). A interrupção dos serviços se estendeu até o fim da noite e gerou transtornos aos passageiros.
Segundo o Metrô Rio, desde o início da manhã, todas as estações estão abertas para embarque e desembarque.
Na ocasião, uma manobra com um trem, fora de serviço e sem passageiros, na zona de manobra de São Conrado, terminou com o descarrilamento de um carro da composição – não houve feridos. Após uma análise, a equipe técnica responsável da empresa decidiu pela suspensão da operação comercial nas duas estações.
Como alternativa, a Secretaria Municipal de Transporte (SMTR) realizou a operação das linhas de ônibus regulares 553 (linha integrada 8 / Rio Sul x Recreio dos Bandeirantes), 548 (Metrô de Botafogo x Terminal Alvorada), 309 (Terminal Alvorada x Central), 550 (Cidade de Deus x Gávea) e 554 (Piaba x Rio Sul) .
Além disso, devido ao fechamento das estações, um grande congestionamento foi gerado na Zona Sul durante a volta para casa. Segundo o Centro de Operações Rio, no caminho para São Conrado, vias como Rua Mário Ribeiro e Avenida Padre Leonel Franca foram afetadas. Outros pontos de lentidão foram a Avenida Niemeyer, entre a Avenida Delfim Moreira e o Vidigal, e os acessos aos Túneis Acústico e Zuzu Angel.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.