Incêndio de grande proporção atingiu área de mata da Zona OesteReprodução / Redes Sociais
Após quase dez horas, bombeiros combatem incêndio em área de mata na Zona Oeste
Estrada do Itanhangá permanece parcialmente bloqueada; sete casas precisaram ser interditadas
Rio - O Corpo de Bombeiros conseguiu combater um incêndio de grandes proporções que atingiu uma área de mata do Itanhangá, na Zona Oeste, na madrugada desta sexta-feira (4). Os militares atuaram por cerca de dez horas para extinguir as chamas, que tiveram início ainda na tarde de quinta-feira (3). Imagens que circulam nas redes sociais mostraram o fogo consumindo a vegetação em um local próximo à comunidade da Muzema, onde sete casas foram interditadas por questões de segurança.
De acordo com os bombeiros, os quartéis da Barra da Tijuca, com apoio de equipes do Alto da Boa Vista, foram acionados para o incêndio às 16h55 de ontem, mas o trabalho dos militares só foi finalizado às 2h10 desta sexta-feira. Ninguém ficou ferido.
A Estrada do Itanhangá permanece parcialmente interditada na manhã de hoje, na altura da Estrada de Furnas, para a limpeza da Comlurb, já que galhos acabaram caindo na via, por conta do fogo. De acordo com o Centro de Operações Rio, a pista sentido Rio das Pedras está bloqueada e o fluxo opera em "pare e siga".
Em nota, a Geo-Rio informou que está local do incêndio desde ontem. De acordo com o instituto, os técnicos já analisaram e não há risco iminente de deslocamento das pedras, apenas vegetação que se soltou da encosta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.