Garis recolhem lixo durante o domingo (6)Divulgação / Comlurb

Rio - A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) removeu 167 toneladas de resíduos nas seções eleitorais de toda a cidade do Rio, neste domingo (6). Foi registrado um aumento de 54% em relação ao primeiro turno das eleições municipais de 2020, quando foram coletadas aproximadamente 90 toneladas de lixo. As informações foram divulgadas na manhã desta segunda-feira (7).
A operação contou com 3.621 garis e 294 agentes de limpeza urbana, além do apoio de 36 caminhões, 14 varredeiras e 96 sopradores e durou todo o domingo e a madrugada desta segunda.
A companhia também auxiliou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com base em um termo de cooperação que foi assinado antes das eleições, disponibilizando 1.062 garis e 51 supervisores para ajudar no transporte e na colocação de urnas eletrônicas. O trabalho foi iniciado no sábado (5) e terminou com o recolhimento dos equipamentos no domingo, após a votação ser encerrada.
Resultado
Eduardo Paes (PSD) foi reeleito prefeito do Rio de Janeiro no primeiro turno, com mais de 1,8 milhão de votos, 60.47% dos votos válidos.