Esquadrão Antibombas foi acionado após veículos com explosivos, granadas e gasolina serem encontradosReprodução
Polícia encontra carros com explosivos entre escolas e UPA em Santa Cruz
Veículos também tinham granadas e gasolina. Investigações apontam que material pertence a milicianos envolvidos em disputa de território
Rio - Policiais civis encontraram dois carros com explosivos, na manhã desta sexta-feira (11), em Santa Cruz, na Zona Oeste. Os veículos estavam estacionados próximos a três escolas e uma unidade de saúde, perto da Avenida João XXIII. O Esquadrão Antibomba precisou ser acionado e, segundo o Centro de Operações Rio (COR), a Rua Waldemar Barbosa, na altura da Rua Júlio José Ferreira, ficou interditada.
Os carros - um vermelho e outro prata - são roubados e foram localizados por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Em um deles, havia várias granadas e no outro, grande quantidade de explosivos e gasolina. Os automóveis estavam parados perto da Escola Municipal Sindicalista Chico Mendes, do Ciep Papa João XXIII, do Colégio Estadual Liberdade e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a direção da UPA de Santa Cruz informou que o caso ocorreu em uma rua das proximidades e não afetou o funcionamento e a entrada de pacientes. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, nesta sexta-feira é realizado Conselho de Classe nas escolas, sem a presença de alunos. A Secretaria de Estado de Educação (Seed) esclareceu que, até o momento, nenhuma escola da rede estadual precisou ser fechada na região.
Segundo a Draco, a região é controlada por Gilson Ingracio, o Juninho Varão, mas o líder anterior, conhecido como Jacão, foi executado na última segunda-feira (7). O assassinato teria sido realizado por um grupo rival liderado por Paulo David, o Naval. As investigações apontam que o material apreendido pode pertencer ao grupo de Juninho de Varão, que tenta expandir seu controle na área, após a morte do antigo chefe. Os agentes seguem as investigando para identificar todos os envolvidos e desarticular o esquema criminoso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.