Rio - Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) se envolveram em uma confusão com um motorista no Leblon, Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira (25), por causa do reboque de um caminhão. Segundo o órgão, os agentes realizavam ação de ordenamento na Avenida Ataulfo de Paiva e identificaram que havia um caminhão sem documentação.
Ao tentar impedir o reboque do veículo, o homem foi contido por dois agentes da Seop, que deram voz de prisão para ele. O motorista reagiu e um dos agentes aplicou um mata-leão no condutor do caminhão. O homem, então, caiu na calçada aparentemente com falta de ar. A cena foi gravada por populares que passavam pelo local.
Segundo a Seop, o motorista já havia desacatado a equipe, oferecendo uma quantia em dinheiro para liberar o veículo. "A equipe deu voz de prisão ao homem, mas mesmo assim houve resistência e um dos agentes tentou imobilizar o indivíduo, que seguiu incitando a população contra os agentes. Para evitar um conflito maior a equipe se retirou do local e registrou a ocorrência na 14ª DP, no Leblon", informou a pasta.
O homem não foi preso, mas vai responder por resistência, desacato e lesão corporal. Ainda segundo a Seop, na delegacia, os agentes foram informados que o motorista tinha uma passagem por homicídio em 2012.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.