Moradores podem ficar com as torneiras secas na Zona NorteReprodução

Rio - Uma manutenção na elevatória do Maracanã interrompeu o abastecimento de água em alguns bairros da Zona Norte do Rio desde a manhã do último sábado. Moradores terão o fornecimento normalizado em até três dias a partir desta segunda-feira (28).
As regiões afetadas são Maracanã, Andaraí, Praça da Bandeira, Rio Comprido, São Francisco Xavier, Tijuca, Vila Isabel e nas comunidades do Complexo do Turano e Morro do Salgueiro.
De acordo com a Águas do Rio, o abastecimento será retomado de forma gradativa após o término da manutenção, que está prevista para a manhã desta segunda. Inicialmente, a previsão para o fim do reparo era a noite de sábado.
A companhia ainda orientou os moradores das regiões afetadas para adiarem atividades que envolvam alto consumo de água.
Na última semana, a concessionária realizou obras de melhorias na rede de abastecimento da Capital e Baixada Fluminense, que também causaram uma outra interrupção na distribuição de água.
Ainda segundo a empresa, por conta da complexidade dos serviços, o prazo de finalização também foi estendido para a última quarta (23). Após o período, foram necessários três dias para a retomada do abastecimento.
Dias antes, a Cedae precisou reduzir a produção de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu por conta da qualidade da água devido às fortes chuvas, o que atingiu o abastecimento no Centro e Zonas Sul e Norte do Rio.