Luiz Felipe Soares foi atingido por um transformador em Camboinhas, em NiteróiReprodução / Redes Sociais

Rio - A Polícia Civil concluiu o inquérito da morte do marinheiro Luiz Felipe Soares da Silva, de 21 anos, atingido na cabeça por um transformador após um caminhão colidir em um poste em Camboinhas, Niterói, na Região Metropolitana. O motorista foi indiciado por homicídio culposo na condução de veículo automotor, quando não há intenção de matar.

A ocorrência estava sendo investigada na 81ª DP (Itaipu), que encaminhou o caso ao Ministério Público. O acidente ocorreu no dia 29 de agosto deste ano.
Na ocasião, o jovem voltava de bicicleta elétrica para a residência dos tios depois de assistir um jogo de futebol. Segundo testemunhas, o caminhão teve dificuldades de manobrar nas ruas estreitas do bairro e por isso bateu no poste. Em seguida, o motorista fugiu sem prestar socorro.

Segundo a Enel, concessionária de energia, que lamentou o acidente, o caso "só aconteceu devido ao forte impacto da batida do caminhão no poste". O veículo pesado era da empresa Bolater, especializada em transporte de máquinas de terraplanagem e carregava uma dessas cargas.

Luiz era formado pela Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (Eames), e passava férias na casa do tio. O sepultamento aconteceu no dia 30 de agosto e reuniu dezenas de familiares e amigos, todos muito emocionados, no Cemitério do Maruí, em Niterói.