Operação busca envolvidos na morte de policial federal em garagem de ônibus no Engenho de DentroReginaldo Pimenta/Agência O DIA
A ação contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), da Polícia Federal. Os agentes atuaram na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte. Os alvos, Caio Marcello Marins dos Santos e Robert da Costa de Oliveira, não foram localizados.
Relembre o caso
O caso ocorreu no dia 6 de setembro deste ano. Segundo as investigações, Jansen estava em um veículo Land Rover transitando pela Avenida Dom Helder Câmara, em Benfica, quando passou a ser seguido por três bandidos em duas motos. O alvo dos criminosos era o empresário David Ferreira Barata.
Em seguida, os suspeitos fugiram do local, mas abandonaram uma motocicleta utilizada no latrocínio, uma pistola com numeração raspada e outros pertences. De acordo com as investigações, a moto havia sido roubada no bairro Maracanã, cerca de um mês antes.
As investigações continuam para identificar e prender o terceiro suspeito.
David é sócio da Transurb ao lado dos irmãos Elizabeth Cunha Vivas e Jacob Barata Filho. A empresa já foi alvo de uma investigação por suspeita de descontos ilegais. Jacob Barata Filho foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) em esquema que revelou o pagamento de propina a agentes públicos por empresários do setor de transporte no Rio. Segundo a acusação, ele e outros empresários teriam oferecido vantagem indevida ao ex-governador Sérgio Cabral para beneficiar empresas no setor.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.