Agentes apreenderam cinco motos durante 'rolezinho' em Campo GrandeDivulgação / @pmerj
'Rolezinho' em Campo Grande termina com seis presos
Integrantes do grupo estavam com placas adulteradas e sem CNH
Rio - Cinco motociclistas e uma passageira foram presos por policiais militares, na madrugada desta quarta-feira (6), durante um 'rolezinho' na Estrada do Campinho, em Campo Grande, na Zona Oeste. Segundo a PM, as prisões aconteceram por adulteração de placas, ausência de CNH e direção perigosa.
De acordo com a corporação, agentes do 40° BPM (Campo Grande) estavam em patrulhamento pela via, quando avistaram o grupo fazendo manobras arriscadas. Durante a abordagem, perceberam que as placas das motos estavam cobertas por adesivos e papel, ocultando parte das letras e números.
Além disso, ainda na Estrada do Campinho, um outro motociclista colidiu com uma viatura e fugiu em seguida. Porém, os policiais prenderam a mulher que estava na garupa do veículo. Na ação, cinco motos foram apreendidas.
Os presos e os veículos foram levados à 35ª DP (Campo Grande), onde o caso foi registrado. As penas por adulteração de placa e dirigir sem permissão podem resultar em até dois anos de reclusão, mais multa.
A prática do rolezinho não é proibida, mas os participantes acabam cometendo diversas infrações no trânsito. Geralmente, grandes grupos de motociclistas costumam se reunir, no fim da noite e início da madrugada, para circular pela cidade em alta velocidade, fazendo manobras e barulho. Os encontros são marcados pelas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.