Borracharia ocupa calçada e é demolida em comunidade da Zona OesteFotos: Divulgação/SEOP

Rio – Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) demoliram, na manhã desta quarta-feira (6), três coberturas comerciais e uma borracharia em área considerada ilegal e "ilegalizável", na comunidade Guiomar de Novaes, também chamada de Beco do Borracheiro, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste.
Segundo a pasta, a ação ocorreu após denúncias de moradores da região, informando que o local estava servindo como ponto de venda de drogas por traficantes na calçada. Além disso, as construções ocupavam a calçada e impediam o tráfego de pedestres na Rua Zélio Valverde.
Ainda de acordo com a Secretaria, a área totaliza cerca de 60 m² e o local também servia para atividades ligadas ao tráfico, incluindo a venda de entorpecentes. Além da demolição, dois pontos de energia clandestina foram cortados na operação.
"Essa é mais uma demolição de construções irregulares em uma área que, infelizmente, sofre influência do crime organizado", disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Os responsáveis pelos estabelecimentos já haviam sido notificados anteriormente e tiveram prazo para desocupar e retirar os pertences antes da demolição.