Rio - Uma tentativa de assalto a um carro na Linha Amarela, em Bonsucesso, Zona Norte, terminou em perseguição com tiroteio e interdição de uma faixa da via na manhã desta quarta-feira (27). Cláudia da Silva Teles, major médica do Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), reagiu à abordagem dos criminosos e foi baleada.
Tiroteio e perseguição em tentativa de roubo na Linha Amarela termina com duas pessoas baleadas.
Na troca de tiros, Otávio Garcia de Souza Neto, motociclista de aplicativo, que passava pelo local, foi atingido no ombro e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, e o estado de saúde é considerado estável.
Segundo o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), os assaltantes estavam em fuga quando foram surpreendidos por uma viatura que passava pelo local, dando início a um confronto.
A major foi socorrida ao Hospital Geral de Bonsucesso, onde levou dois pontos na cabeça e já foi liberada.
A concessionária Lamsa informou que a uma faixa no sentido Barra da Tijuca, próximo ao acesso 9D, na Avenida Brasil, foi interditada e que uma equipe médica prestou socorro a uma das vítimas no local. A ocorrência foi registrada na 21ª DP (Bonsucesso).
Criminosos presos na Avenida Brasil
Um homem foi preso e um adolescente apreendido por policiais do 16° BPM (Olaria), próximo à Avenida Brasil, em Bonsucesso. A dupla é apontada como integrantes de um grupo que tentou assaltar a major da PM na Linha Amarela.
Com eles, os agentes apreenderam um revólver e três celulares roubados, que seriam das vítimas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.