Pastor Leonardo Sales publicou um vídeo nas redes sociais explicando a situaçãoReprodução / redes sociais
Pastor atropela suspeito ao tentar fugir de assalto na Barra da Tijuca
Segundo Leonardo Sales, suspeito teria tentado assaltá-lo em um sinal de trânsito
Rio - O pastor Leonardo Sales, da Igreja Pentecostal Tempo de Milagres, atropelou um motociclista que, segundo ele, tentou assaltá-lo enquanto aguardava no sinal de trânsito na tarde desta quarta-feira (27), na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
O caso aconteceu na Avenida Fernando Mattos, por volta das 17h36. Por meio das redes sociais, Sales explicou que estava parado no sinal quando foi surpreendido por dois homens em uma moto, um deles armados. Eles teriam tentado assaltar o pastor, que acelerou o carro em uma tentativa de escapar.
"O cara botou a arma na minha cara, eu acelerei, passei por cima do cara, ele está aqui embaixo [do carro]. Tá uma multidão aqui. [...] Tentaram me assaltar, duas pessoas, eu estou nervoso. Acabou com meu carro, está pegando fogo em tudo aqui", disse nos stories do Instagram.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 31º BPM (Recreio) foram verificar um acidente de trânsito com vítima, na Avenida Fernando de Matos, e descobriram que dois ocupantes de uma motocicleta tentaram fazer um assalto, momento em que foram atingidos por um veículo Ford Ranger. Um dos ocupantes ficou ferido e outro fugiu.
Bombeiros dos quartéis da Gávea e Barra foram acionados e socorreram para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul, com ferimentos moderados. Não há informações sobre o estado de saúde. Segundo a PM, ela está sob custódia. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o motociclista aparece consciente, mas ferido, preso embaixo do veículo, chega a dizer o seu nome - Marcos Matheus - e que mora em Jacarepaguá, na Zona Oeste.
"Veio uma moto com dois homens e começaram a bater no vidro com uma arma do lado do carona, nesse momento virei para o lado e acelerei devido o carro ser blindado e havia outro na frente que acabei atropelando sem ver. Mas graças a Deus o bandido está vivo, porque é uma vida que não conhece Jesus", escreveu o pastor nas redes.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e as investigações estão em andamento para esclarecer as circunstâncias dos fatos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.