Ex-BBB André Gabeh ao lado do advogado Rodrigo Mondego, na frente da Decradi, nesta quarta-feira (27)Reprodução/Redes sociais

Rio - O ex-BBB André Gabeh, cantor e ex-participante da primeira edição do Big Brother Brasil, registrou um boletim de ocorrência, nesta quarta-feira (27), denunciando ataques racistas que sofreu nas redes sociais. Ele foi chamado de macaco e atacado na rede social X (antigo Twitter), após expor uma situação profissional. André esteve na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Centro do Rio, junto com o advogado Rodrigo Mondego, para prestar depoimento. A especializada investiga o crime.
André compartilhou com os seguidores duas mensagens ofensivas que recebeu. Na primeira, um perfil escreveu: "Macaco". Na outra mensagem, um outro perfil, usando uma foto que aparecem armas, disse: "Quer faminha?". Momentos antes dos ataques, o cantor contou que havia sido convidado para participar de um vídeo onde o pai de um influenciador teria que descobrir quem era o ex-BBB, mas a equipe dele não arcaria com transporte, nem alimentação.
André demonstrou insatisfação com a proposta. Em seguida, o próprio influencer o respondeu se identificando como o artista que André falava em seu relato. Ambos trocaram mensagens e o assunto encerrou. 
"Expor os pactos da Branquitude e a manutenção de seus privilégios pelas pessoas que elegem esses influencers como relevantes causa isso", escreveu André em uma foto publicada na porta da delegacia. O ex-bbb reforçou que a sua denúncia não era contra o influenciador. "Nenhum influencer foi racista comigo. Minha denúncia foi contra pessoas que passaram a me atacar depois que expus uma situação profissional abusiva", disse. 
Confira a publicação:
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Rodrigo Mondego (@mondegorodrigo)