Pastor Silas Malafaia é vítima de tentativa de assalto em Olaria, na Zona NorteReprodução

Rio - O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi vítima de uma tentativa de assalto na tarde de terça-feira (26), em Olaria, Zona Norte. O crime ocorreu na Rua Professor Plínio Bastos e terminou em troca de tiros entre criminosos e militares de folga que estavam em um carro logo atrás.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que assaltantes abordam a BMW blindada onde Malafaia estava, exigindo que ele abaixasse o vidro. Três agentes à paisana, sendo dois PMs e um militar do Exército, seguiam atrás e também foram abordados. O trio reagiu rapidamente, dando início ao confronto. Após a reação, os criminosos fugiram. Silas Malafaia, que estava a caminho da igreja, não sofreu ferimentos. 
Veja o vídeo:
De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos foi baleado e, posteriormente, localizado em um hospital particular, onde acabou preso. Na ação, agentes do 16º BPM (Olaria) apreenderam o veículo utilizado pelos criminosos, que constava como roubado.
Segundo a Polícia Civil, agentes da 21ª DP (Bonsucesso) realizam diligências para localizar os demais criminosos. Procurado pelo DIA, o pastor não retornou.