Obras foram realizadas nesta quarta-feira (27)Divulgação / Seop
Ação da Seop remove 14 construções irregulares na Rocinha
Em parceria com a Polícia Militar e a Rioluz, secretaria demoliu obras em Área de Preservação Ambiental
Rio - A Secretaria de Ordem Pública (Seop) demoliu, nesta quarta-feira (27), 14 construções irregulares na comunidade da Rocinha. A ação visou locais situados em uma Área de Preservação Ambiental, denominada Portão Vermelho, que sofre com influência do crime organizado, e teve apoio da Rioluz e da Polícia Militar.
Sete remoções já estão parcialmente ocupadas, sendo quatro delas de uso residencial e comercial e três apenas de uso residencial. Dois banheiros e um bar também foram removidos.
Segundo a Seop, moradores não foram afetados pelas demolições no momento. Elas foram feitas nos acréscimos referentes às unidades ocupadas. A secretaria informa ainda que as construções foram notificadas previamente, mas as obras seguiram mesmo sem autorização.
"A gente salienta que são construções sem nenhum tipo de respaldo técnico e de segurança. Vamos seguir esse trabalho da Secretaria de Ordem Pública com foco sempre no ordenamento da cidade, na preservação ambiental e em áreas que sofrem influência do crime organizado também na asfixia financeira desses grupos criminosos", disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.