Dois funcionários morreram após a queda de uma passarela no terminal da Transpetro, em Angra dos ReisDivulgação
Queda de passarela na Transpetro de Angra mata dois funcionários
Outras três pessoas ficaram feridas com o desabamento da plataforma, no fim da manhã desta quarta-feira (27)
Rio - A queda de uma passarela no terminal da Transpetro, em Angra dos Reis, Costa Verde do Rio, matou dois trabalhadores no fim da manhã desta quarta-feira (27). As vítimas eram funcionários da empresa Olicampo que faziam serviço de manutenção na estação de tratamento de efluentes do Terminal de Angra. Outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
Conforme apurado, os trabalhadores atuavam na troca de uma passarela de concreto localizada acima de um reator. A passarela contava com uma estrutura metálica que estava sendo removida quando ruiu, causando a tragédia.
De acordo com a Transpetro, subsidiária logística da Petrobras, após o desmoronamento da plataforma de acesso, os trabalhadores foram atendidos imediatamente pelas equipes médicas, mas não resistiram e morreram no local.
Um dos feridos sofreu uma fratura em uma das pernas e uma luxação na clavícula. Ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado para um hospital do município. O estado de saúde dele é estável. Outros dois sobreviventes também foram levados para a mesma unidade de saúde e estão em estado grave.
Por meio de nota, a Transpetro informou que será instaurada uma comissão para apurar as causas do acidente e que comunicou o ocorrido as autoridades. Disse ainda que está prestando todo apoio aos familiares, juntamente com a Olicampo. "A Transpetro reafirma seu compromisso com o respeito à segurança, às pessoas e ao meio ambiente", informou.
O caso foi registrado na 166ª DP (Angra dos Reis) e uma perícia foi solicitada para o local. Os agentes buscam testemunhas e imagens de câmeras de segurança da região.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.