Trem de carga colide com caminhão em São João de MeritiReprodução / TV Globo
Homem morre em acidente entre caminhão e trem de carga na Baixada
Colisão aconteceu no bairro de São Mateus, em São João de Meriti
Rio - Márcio dos Santos de Andrade, de 58 anos, morreu em um acidente envolvendo um trem de carga e um caminhão, na manhã desta sexta-feira (29), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a batida ocorreu pouco antes 10h30. Uma equipe do quartel de São João de Meriti foi até o local, na Rua Luís da Hora, no bairro de São Mateus, e encontrou Márcio gravemente ferido.
Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Íris, na mesma região, mas, de acordo com a Secretaria de Saúde de São João de Meriti, chegou ao local sem vida. Ainda não há informações sobre o velório.
O acidente aconteceu no momento em que o caminhão realizava um trabalho próximo a via férrea quando acabou sendo atingido pelo trem cargueiro da empresa MRS. Devido a força da batida, a parte da frente da cabine do veículo ficou completamente destruída. Algumas casas construídas à margem da da estrada de ferro também foram atingidas.
Em nota, a MRS Logística lamentou o ocorrido e disse que o caminhão estava estacionado em local não permitido.
"O maquinista seguiu rigorosamente todos os procedimentos de segurança: manteve velocidade compatível com o trecho e acionou a buzina na tentativa de alertar o envolvido. Além disso, o freio de emergência foi acionado, mas, devido ao peso do trem, não é possível parar a composição rapidamente como um carro, sendo assim o abalroamento não pôde ser evitado. No momento, estamos avaliando o possível impacto nos arredores da linha férrea para que possam ser tomadas todas as medidas que forem necessárias", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.