Agentes da 37ª DP (Ilha do Governador) atuaram na ocorrênciaReprodução

Rio - Um adolescente suspeito de tentar matar um homem a madeiradas no Jardim Carioca, na Ilha do Governador, foi preso por policiais civis na noite de terça-feira (17). O agressor teria se sentido desconfortável ao ser elogiado pela vítima.
Após receber uma denúncia, agentes da 37ª DP (Ilha do Governador) foram à Rua Astilbe, onde encontraram o suspeito. Na delegacia, o adolescente confessou as agressões e relatou que o homem o encarou de forma insistente, fazendo elogios como "te achei bonitinho". Irritado, o rapaz pegou um pedaço de madeira e desferiu diversos golpes na cabeça da vítima.
"A investigação aponta que a motivação do crime foi fútil, consistente em um elogio feito pela vítima, considerado desproporcional para justificar a agressão. O adolescente agiu deliberadamente, desferindo golpes em regiões vitais, demonstrando a intenção de matar, caracterizando meio cruel e aproveitando-se de surpresa, o que impediu qualquer reação eficaz por parte da vítima", destacou o delegado Felipe Santoro, titular da 37ª DP (Ilha do Governador).
Ainda na delegacia, o adolescente afirmou que não faz parte de nenhuma organização criminosa. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Evandro Freire, onde está internada em estado grave.
"Até o momento, as evidências colhidas reforçam que o adolescente atentou contra a vida da vítima com um pedaço de madeira, motivado por razões fúteis, causando-lhe graves lesões que não resultaram em morte apenas devido à intervenção rápida de transeuntes e ao socorro médico prestado", concluiu o delegado.
A investigação segue para apurar as circunstâncias do crime e apurar se o suspeito faz parte de alguma facção criminosa da região.