Nos vídeos, o homem aparece correndo com a jetmoto na viaReprodução / Redes sociais

Rio - Um homem foi flagrado dirigindo uma moto com carcaça de jet ski durante um "rolezinho" na Linha Amarela, altura de Del Castilho, na Zona Norte. O caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (20), e as imagens do "veículo", que estava descaracterizado e sem placa, viralizaram nas redes sociais.


Nos vídeos, ele aparece conduzindo a moto adaptada, enquanto balança de um lado para o outro durante o trajeto.

Segundo a Lamsa, concessionária responsável pela via, uma equipe de fiscalização foi acionada após o registro de uma ocorrência envolvendo um grupo de motociclistas, e direcionaram o caso à Polícia Militar. Questionada, a corporação afirma, no entanto, que não houve acionamento.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a condução de moto sem placa é considerada infração gravíssima, resultando em sete pontos na carteira, multa no valor de R$ 293,47 e apreensão do veículo. Já a multa para veículo descaracterizado é grave, com penalidade no valor de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na CNH.

O responsável pelo "jetmoto" é criador de conteúdo e publica diversos vídeos nas redes sociais realizando manobras ilegais com as motos.

A prática do rolezinho não é proibida, mas os participantes acabam cometendo diversas infrações no trânsito. Geralmente, grandes grupos de motociclistas costumam se reunir, no fim da noite e início da madrugada, para circular pela cidade em alta velocidade, fazendo manobras e barulho. Os encontros são marcados pelas redes sociais.

'Último rolezinho do ano'

Na sexta (20), centenas de motociclistas saíram do Complexo do Alemão, na Zona Norte, para participar do "último rolezinho do ano". O grupo foi flagrado ainda circulando por ruas da Zona Sul e Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e o intenso barulho realizado pelos veículos irritou moradores das regiões.