Operação Cashback, da Polícia Federal, tem objetivo de desarticular esquema de desvios da prefeitura de ParatyDivulgação
Operação da Polícia Federal combate desvio de verbas da saúde em Paraty
Irregularidades somam mais de R$ 40 milhões; PF cumpriu seis mandados de busca e apreensão
Rio - A Polícia Federal cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Paraty, na Costa Verde, na manhã desta sexta-feira (27). A Operação Cashback teve o objetivo de desarticular um esquema de desvios de recursos públicos em contratos que somam mais de R$ 40 milhões da prefeitura. Investigações apontam que as irregularidades na saúde acontecem desde a pandemia de covid-19.
O esquema de desvio seria feito por agentes públicos que recebem pagamentos indevidos. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral. Entre as medidas determinadas pela Justiça estão o afastamento da função pública, a proibição de contratar com o poder público e a indisponibilidade de bens dos investigados.
Os envolvidos poderão responder por crimes eleitorais, corrupção ativa e passiva, além de fraude à licitação com superfaturamento e direcionamento do certame. Procurada, a Prefeitura de Paraty não respondeu aos questionamentos da reportagem até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.