Objetos que possam representar risco, como tesouras, canivetes ou outros itens cortantes, serão barrados nos pontos de revistaDivulgação

Rio - A Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio encontrou, na madrugada desta terça-feira (31), 140 garrafas de vidro escondidas nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul. Além das garrafas, outros objetos feitos com materiais proibidos para a festa foram apreendidos.


Na operação, os fiscais também descartaram bebidas impróprias para o consumo, que estavam armazenadas para venda. Até às 11h, os agentes apreenderam dezenas de garrafas de vidro de ambulantes irregulares que entraram no perímetro da praia antes dos bloqueios, além de grandes estruturas, botijões de gás, três churrasqueiras e desfizeram mais de 10 acampamentos ilegais nas areias de Copacabana.
Os agentes também apreenderam 280 mesas e cadeiras plásticas em um quiosque que estavam armazenando o material em área pública e seriam usados para a festa. A ação contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal, Comlurb e Polícia Militar.
Durante a festa, estão proibidos objetos como guarda-chuvas, itens pontiagudos e vidro. A medida tem como objetivo garantir a segurança do público e inclui o uso de detectores de metais nos pontos de acesso ao local.