Rio - A quadrilha presa no último sábado (4), em um apartamento na Lagoa, na Zona Sul, com 95 celulares sem procedência, veio de São Paulo para cometer o crime de receptação, segundo a Polícia Militar.
De acordo com a PM, os oito presos integram um grupo especializado em receptação de celulares roubados. Agentes do 23º BPM (Leblon) localizaram o bando em um imóvel na Rua Negreiros Lobato, após uma vítima de roubo acionar a equipe e compartilhar a localização do GPS do celular.
Os suspeitos teriam alugado o apartamento por meio de uma plataforma de hospedagens na internet para passar as festas de fim de ano e fizeram o local como um "escritório" do crime.
Durante a ação, cinco homens foram presos por receptação. Foram apreendidas capinhas de celular, seis maquininhas de cartão, nove bobinas, um notebook, uma câmera fotográfica, um bloqueador de sinal, líquido para blindagem de celular, 150 pulseiras para acesso a eventos privados e cartões de crédito. Uma moto e dois veículos também foram recolhidos.
Enquanto os militares registravam a ocorrência na 14ª DP (Leblon), três mulheres se apresentaram na delegacia. A quadrilha vai responder por receptação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.