Luiz Felipe da Silva, de 34 anos, trabalha como barbeiro, segundo a famíliaReprodução
Segundo parentes, Luiz foi baleado quando estava em casa esperando um cliente. Ele seria um barbeiro que trabalha do lado de sua residência. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram moradores reclamando com PMs sobre a demora no socorro após o homem ter sido atingido. De acordo com a família, Luiz não tem envolvimento com o crime organizado da comunidade. Em meio a um desabafo, a irmã do homem, que está internado sob custódia, pediu justiça.
"Na comunidade moram pessoas do bem, pessoas que trabalham. Nem todo mundo é bandido, não. Mas infelizmente os policiais sempre sobem o morro atirando. Até quando vamos ter que perder familiares e amigos desse jeito? Peço que olhem pelo povo da comunidade para que essa injustiça acabe. Todos sabem que a única arma que ele usa é essa aí que está na mão dele", diz a postagem, que traz uma foto do rapaz cortando o cabelo de um cliente.
PM o trata como suspeito
Em nota, a Polícia Militar definiu o homem como suspeito. A corporação informou que agentes do 21º BPM (São João de Meriti) realizaram uma operação na Vila Ruth e, durante a ação, criminosos atiraram contra a equipe, o que gerou um confronto.
A PM destacou que Luiz ficou ferido, que o socorreu e o encaminhou ao HMAPN, onde está custodiado.
Segundo a Polícia Civil, em nota emitida nesta segunda, após receber alta médica, o homem será submetido a audiência de custódia, onde a Justiça avaliará a manutenção ou não da prisão.
Luiz Felipe foi preso em flagrante e o caso foi apreciado na 54ª DP (Belford Roxo), por ser a Central de Flagrantes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.