Matheus Andrade de Freitas foi morto por traficantes da Serrinha, segundo a políciaReprodução
Traficantes da Serrinha são indiciados por assassinato de motorista do Morro do Fubá
Vítima foi executada por trabalhar em uma comunidade dominada por facção rival
Rio - Seis traficantes foram indiciados pela morte de Matheus Andrade de Freitas, motorista de carro por aplicativo e morador do morro do Fubá, na Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, a vítima foi morta por criminosos de uma facção rival, no Morro da Serrinha, em outubro de 2024.
De acordo com as investigações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), o grupo invadiu o Morro do Fubá e sequestrou Matheus, no momento em que ele chegava em casa. O inquérito aponta que a vítima foi executada por viver e trabalhar em uma comunidade considerada inimiga do Terceiro Comando Puro.
Um mês antes do desaparecimento, Matheus havia se tornado sócio de uma pizzaria localizada na entrada da comunidade Jorge Turco, área dominada pelo Comando Vermelho. Conforme a Polícia Civil, os criminosos postaram um vídeo esquartejando a vítima nas redes sociais e usaram os seus cartões bancários para fazer compras.
Depois de analisar as imagens, a equipe da especializada levantou dados de inteligência e identificou os suspeitos. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça.
Chefão reclamou de vazamento de vídeo
Após o vídeo ganhar repercussão, William Yvens da Silva, um dos chefes do tráfico na Serrinha, conhecido como Coelhão, gravou um áudio reclamando com o grupo criminoso.
"Como explana um vídeo desses? Como isso? Como um vídeo desses vai vazar? Cortando os outros! Tá de brincadeira? Aconteceu lá, acabou lá! Gravou para mandar aqui, acabou", reclama.
Coelhão é um dos homens de confiança de Wallace Brito Trindade, o Lacoste, que comanda o tráfico no Complexo da Serrinha. Na última quinta-feira (9), a quadrilha do grupo usou drones para monitorar a movimentação de policiais na comunidade. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Também no início do mês, o entregador Jorge Luis da Silva Ferreira Júnior, de 25 anos, foi morto enquanto entregava bebidas no bairro Quintino, na Zona Norte. Segundo testemunhas, o rapaz foi atacado por criminosos da Serrinha, que o acusaram de ser informante da polícia. No momento em que foi atingido, o jovem estava com o baú da motocicleta cheio de mercadoria, que ficou espalhada pela rua.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.