Água chegou na altura das rodas dos veículosArquivo pessoal

Rio - Um grande vazamento em uma rede de distribuição de água causou o alagamento de residências em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, no fim da madrugada desta segunda-feira (27).

A água invadiu as casas por volta das 5h. De acordo com moradores, uma rede da concessionária Rio+Saneamento, responsável pela distribuição de água na Zona Oeste, estourou na Estrada do Campinho e inundou a Rua João Comenio.
Mariana, moradora da região desde a infância, contou ao DIA que a sua residência foi uma das mais prejudicadas pela enxurrada.

"A minha casa foi a mais atingida. Meus dois carros. O piso de madeira nós perdemos todos, móveis, televisão, sofá. Ainda não sei se perdi a máquina de lavar e a geladeira porque não ligamos", explicou.

Segundo eles, agentes da Rio+Saneamento estiveram no local, resolveram o vazamento e avaliaram as perdas, mas não deram prazo para resolução dos problemas.

"Eles não deram prazo de nada. Fizeram um levantamento do prejuízo, falaram que iam levar os carros para mecânicos parceiros da empresa, mas até agora não foram retirados", disse.

Vídeos gravados por moradores mostram a rua submersa, além de carros com água até a altura das rodas. Segundo eles, a inundação começou a escoar por volta das 8h.

Procurada, a Rio+Saneamento informou que o reparo no vazamento foi finalizado na noite de segunda e o abastecimento está normalizado na região. Durante a ocorrência, três casas e quatro veículos foram atingidos pela água.

Segundo a concessionária, uma equipe do Núcleo de Responsabilidade Social e Relacionamento com Comunidades esteve na região, realizou a avaliação dos danos para que seja feito o ressarcimento aos moradores impactados.