Choveu forte em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde desta quarta-feira (29)Reprodução/Redes sociais
Passageiros de um ônibus passaram por momentos de tensão com a enchente que tomou parte da Via Dutra, na altura de Austin, na Baixada.
— Jornal O Dia (@jornalodia) January 29, 2025
Crédito: reprodução pic.twitter.com/M1yLZ4H9nG
Ruas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ficam alagadas por causa do forte temporal que cai no município, na tarde desta quarta-feira (29)
— Jornal O Dia (@jornalodia) January 29, 2025
Crédito: Reprodução/Redes sociais pic.twitter.com/SUgafHieGS
Nova Iguaçu pic.twitter.com/risJdGk8nV
— DAY (@dhannn65) January 29, 2025
Chove a cântaros em Nova Iguaçu- RJ pic.twitter.com/mZ16HiwnOy
— Tininha Souza (@tininhasouzarj) January 29, 2025
Equipes da Defesa Civil já estão nas ruas da cidade atendendo às emergências. Até o momento, foram registradas cinco ocorrências, com três alagamentos, uma por ameaça de queda de laje e uma por queda de árvore sobre fiação. Apesar da tempestade, não há, por enquanto, registros de mortos, feridos, desalojados ou desabrigados.
"Todos os 37 Pontos de Apoio estão de prontidão prontos para receber a população em caso de necessidade", informou a Defesa Civil.
Para as próximas horas há previsão de chuva de intensidade forte, com raios e rajadas de vento. Por isso, a Defesa Civil pede para que a população permaneça em local seguro e atenta à previsão do tempo e aos alertas emitidos via SMS. Em caso de emergência, ligue 199 / 2667-5751 / 9-8160-9740.
Às 15h50 MetrôRio informou que, devido à forte chuva, as estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto e Colégio na linha 2 ficaram temporariamente fechadas. A interrupção do serviço se deu por causa de um raio que atingiu a rede aérea, nas proximidades da estação Comendador Soares. Às 16h20 a concessionária disseque os intervalos já estavam regulares.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.