Raio atingiu rede aérea próximo à estação Comendador SoaresReprodução

Rio - Um raio atingiu, na tarde desta quarta-feira (29), a rede aérea próximo à estação de trem Comendador Soares, em Nova Iguaçu, na Baixada. Por conta das fortes chuvas, o ramal Belford Roxo circulou apenas entre a Central do Brasil e o Mercadão de Madureira durante cerca de duas horas. O trecho Rocha Miranda a Belford Roxo, que aguardava ordem de circulação, foi normalizado por volta das 18h30.
O Aeroporto do Galeão, na Zona Norte, manteve o funcionamento, mas dois aviões precisaram pousar em outro em estado por conta das condições da pista. O primeiro já voltou ao Rio, enquanto o outro está a caminho.
O temporal causou diversos transtornos em bairros do Rio, Baixada e Região Metropolitana. A capital fluminense entrou no Estágio 2 às 16h, devido aos impactos. Às 15h50, o MetrôRio informou que, devido à forte chuva, as estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari/Fazenda Botafogo, Coelho Neto e Colégio na linha 2 estavam temporariamente fechadas, situação que durou por volta de 40 minutos. A interrupção aconteceu por conta do alagamento nos trilhos em áreas descobertas da linha.
Em Nova Iguaçu, diversas ruas ficaram alagadas por causa da forte chuva. A Defesa Civil do município subiu para a escala 4 de alerta, que vai até 6 níveis. Em um vídeo é possível ver passageiros de um ônibus ilhados na Via Dutra, na altura de Austin, na Baixada.