O crime sobrecarrega a rede elétrica e também eleva o risco de incêndiosDivulgação

Rio - Seis comerciantes foram presos em flagrante por furto de energia em Saquarema, na Região dos Lagos. De acordo com as investigações, uma organização criminosa é responsável por instalar ligações clandestinas em estabelecimentos comerciais, cobrando taxas ilegais. A identidade dos presos não foi divulgada.
A operação foi realizada na quarta-feira (29) pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) em conjunto com a concessionária Enel. As autoridades descobriram que, além de furtar energia da rede pública, o grupo cobra um "pedágio" pelo serviço clandestino, lucrando com a exploração de quem adere ao esquema.
As investigações revelam que a quadrilha especializada tem aprimorado suas técnicas e expandido suas operações. Segundo os agentes, o crime não apenas sobrecarrega a rede elétrica, mas também eleva o risco de incêndios e acidentes fatais, além de gerar prejuízos milionários às concessionárias e aos consumidores regulares.
Os responsáveis pelos estabelecimentos flagrados foram levados à delegacia e responderão por furto de energia. Os agentes seguem com as investigações para identificar os integrantes do bando e mais estabelecimentos alvos desse esquema.