PM faz operação na Vila KennedyReginaldo Pimenta/Arquivo/Arquiv/Agência O Dia
Polícia Militar faz operação na Vila Kennedy
Equipes prenderam um suspeito e retiraram toneladas de entulhos usados como barricadas
Rio - A Polícia Militar realizou uma operação na Vila Kennedy, Zona Oeste, na manhã desta sexta-feira (7). Segundo a corporação, a ação terminou com a prisão de um suspeito, com um mandando de prisão em aberto - a identidade do homem e o crime pelo qual o mandado foi expedido não foram divulgados. Ele foi encaminhado à 34ª DP (Bangu).
Ainda de acordo com a PM, a operação – que teve o objetivo de desarticular ações de facções criminosas – também resultou na remoção de barricadas e desbloqueios de sete ruas, o que somou cerca de 14 toneladas de entulhos.
Clima de violência
Segundo relatos de moradores, houve tiroteio na região durante a madrugada desta sexta. Esse foi mais um episódio da onda de violência que assola a região devido à disputa de território entre traficantes e milicianos.
Há pelo menos seis meses os moradores da Vila Kennedy, Bangu e adjacências vivem reféns do medo. Cada vez mais violentos nas abordagens, os criminosos promovem cenários de guerra.
Na última quarta-feira (5), criminosos atiraram pelo menos 17 vezes contra o adolescente Fábio Freitas Corrêa, de 17 anos, em Bangu, na Zona Oeste. Segundo testemunhas, milicianos fortemente armados desceram de um carro e dispararam contra o jovem, que era morador da Vila Kennedy e estava na região visitando familiares.
A vítima foi abordada logo após comprar um refrigerante. Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver a bebida ao lado do corpo. O irmão mais velho do adolescente, Pedro Jefferson Araújo de Freitas, acredita que o adolescente foi confundido com 'X-9' enviado pela facção criminosa rival que atua na Vila Kennedy.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.