Rodolfo Souza Fragoso, de 41 anos, estava trabalhando quando foi rendidoReprodução / redes sociais

Rio - O gerente operacional Rodolfo Souza Fragoso, de 41 anos, baleado na cabeça em uma tentativa de assalto no local de trabalho, teve morte encefálica confirmada na terça-feira passada (11). A família optou pela doação de órgãos e a captação foi realizada nesta quinta (13).
O crime aconteceu na Avenida Abílio Augusto Távora, antiga Estrada de Madureira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na segunda-feira (10). O empresário Igor Gringo, proprietário do bar onde a vítima trabalhava, comunicou o falecimento nas redes sociais.
"Nosso amigo veio a falecer, teve morte cerebral. Ele era uma pessoa excepcional, todos conheciam. Por isso, a esposa dele aceitou fazer a doação dos órgãos. Infelizmente, mais um inocente morre no nosso estado", disse Gringo. 
O empresário também informou que o sepultamento de Rodolfo será na sexta-feira (14), com horário e local ainda a serem definidos.
A vítima estava internada no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI). Por meio de nota, a direção da unidade disse que os rins e as córneas foram doados. Após o procedimento, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da região.
Relembre o caso
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 20ºBPM (Mesquita) foram acionadas. No local, os agentes foram informados de que quatro homens armados anunciaram um assalto, começaram a recolher alguns pertences e atiraram contra os frequentadores. Ainda na ação, um policial militar, que estava de folga, reagiu e feriu um dos criminosos. Com ele, um revólver e uma moto foram apreendidos.
Rodolfo foi atingido na cabeça por um dos disparos. Segundo a 52ª DP (Nova Iguaçu), o suspeito do crime foi hospitalizado e está preso sob custódia. As investigações estão em andamento para identificar outros envolvidos no crime.