Rodolfo Souza Fragoso, de 41 anos, estava trabalhando quando foi rendidoReprodução / redes sociais
Morre gerente de bar baleado em tentativa de assalto na Baixada
Rodolfo Souza Fragoso, de 41 anos, estava trabalhando quando foi rendido pelos criminosos. Ele teve morte encefálica
Rio - O gerente operacional Rodolfo Souza Fragoso, de 41 anos, baleado na cabeça em uma tentativa de assalto no local de trabalho, teve morte encefálica confirmada na terça-feira passada (11). A família optou pela doação de órgãos e a captação foi realizada nesta quinta (13).
O crime aconteceu na Avenida Abílio Augusto Távora, antiga Estrada de Madureira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na segunda-feira (10). O empresário Igor Gringo, proprietário do bar onde a vítima trabalhava, comunicou o falecimento nas redes sociais.
"Nosso amigo veio a falecer, teve morte cerebral. Ele era uma pessoa excepcional, todos conheciam. Por isso, a esposa dele aceitou fazer a doação dos órgãos. Infelizmente, mais um inocente morre no nosso estado", disse Gringo.
O empresário também informou que o sepultamento de Rodolfo será na sexta-feira (14), com horário e local ainda a serem definidos.
A vítima estava internada no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI). Por meio de nota, a direção da unidade disse que os rins e as córneas foram doados. Após o procedimento, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da região.
Relembre o caso
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 20ºBPM (Mesquita) foram acionadas. No local, os agentes foram informados de que quatro homens armados anunciaram um assalto, começaram a recolher alguns pertences e atiraram contra os frequentadores. Ainda na ação, um policial militar, que estava de folga, reagiu e feriu um dos criminosos. Com ele, um revólver e uma moto foram apreendidos.
Rodolfo foi atingido na cabeça por um dos disparos. Segundo a 52ª DP (Nova Iguaçu), o suspeito do crime foi hospitalizado e está preso sob custódia. As investigações estão em andamento para identificar outros envolvidos no crime.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.