Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (13), Ronny Batalha Fernandes, no Centro de Niterói, na Região Metropolitana, pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O crime ocorreu no final de novembro do ano passado, na Comunidade do Preventório. Vítima foi concretada na própria residência após a morte.
As investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) revelaram que Ronny era comparsa de Lucas de Souza Freitas e que, juntos, teriam assassinado Marcos de Souza Freitas.
Lucas está preso desde 4 de dezembro do ano passado. Os agentes apuraram que ele acertou várias facadas em Marcos, enquanto Ronny impedia a fuga ou qualquer reação da vítima.
Lucas era sobrinho de Marcos. Após constatarem a morte, Ronny e o coparsa concretaram o corpo dentro da própria residência da vítima, que estava em obra.
Ronny estava foragido desde dezembro de 2024 e chegou a morar na cidade de Limeira, em São Paulo, por algumas semanas. No entanto, após monitoramento, ele foi localizado e preso no Centro de Niterói.
Após cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.