Oscar não é o juiz supremo do cinema brasileiro, diz o cineasta Cacá DieguesDivulgação
Velório de Cacá Diegues será aberto ao público, na ABL
Diretor será cremado no Cemitério do Caju
Rio - O velório do cineasta Cacá Diegues acontecerá na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Centro do Rio, neste sábado (15), a partir das 9h. A cerimônia de despedida será aberta ao público. Em seguida, o corpo do diretor será cremado no Cemitério do Caju, na Zona Portuária. As informações foram confirmadas pela ABL ao DIA.
Diegues morreu aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira (14), no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações cardio-circulatórias durante uma cirurgia. Internado na Clínica São Vicente, na Gávea, o cineasta chegou a contar em uma entrevista à "Veja", no ano passado, que havia se afastado dos trabalhos na ABL por conta de um problema no coração.
Um dos fundadores do Cinema Novo, o diretor era conhecido por filmes como "Xica da Silva" (1976), "Bye Bye Brasil" (1980), "Dias melhores virão" (1989), "Veja esta canção" (1994) e "Tieta do Agreste" (1995), "Orfeu" (1998) e "O Grande Circo Místico" (2018). Nas redes sociais, vários famosos prestaram homenagens e lamentaram a morte de Cacá.






