Igor atualmente produz conteúdo para o YouTube e nas redes sociaisReprodução / redes sociais
'Ação brutal', lamenta Associação de Cronistas Esportivos sobre influenciador baleado na Penha
Igor Melo de Carvalho foi atingido por um PM aposentado após uma acusação de roubo, mas familiares negam que ele tenha qualquer envolvimento com o assalto
Rio - A Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) se manifestou, na manhã desta terça-feira (25), a respeito do influenciador Igor Melo de Carvalho, baleado ao sair do trabalho na Penha, Zona Norte do Rio. Em nota, a entidade repudiou a ação do policial militar aposentado que atirou contra o rapaz e disse se tratar de uma atitude "brutal" e "inconsequente". Segundo a mulher da vítima, Marina Moura, ele foi atingido pelas costas após ser acusado de roubo no domingo.
"A Acerj vem a público manifestar seu total repúdio contra a ação do PM da reserva, que, baseado em relato inconsistente, disparou contra uma moto de aplicativo na qual encontrava-se como passageiro o nosso associado Igor Melo, estudante de Comunicação, trabalhador, casado e pai de família. Uma ação brutal, inconsequente, e que mais uma vez desvela o grave racismo estrutural que acomete a nossa sociedade. Igor passou por uma cirurgia, perdeu um rim, mas felizmente vem demonstrando melhora na sua recuperação. A Acerj externa votos de pronto restabelecimento para o Igor, presta solidariedade aos seus parentes, amigos e pede justiça", comunicou por meio das redes sociais.
Dono de um canal sobre o Botafogo, Igor finalizou o expediente em uma casa de show e pediu uma moto por aplicativo para voltar à casa onde mora. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que ele sobe no veiculo, ainda de uniforme. No trajeto, uma mulher o acusou de roubo, mas familiares do rapaz negam qualquer envolvimento dele.
"Tudo isso se deu porque ele está sendo acusado de roubo por uma mulher que disse que foi assaltada por ele. Alguém efetuou o disparo, não sabemos quem foi, mas temos relatos de um policial que estava lá que a mulher estava visivelmente bêbada", escreveu Marina.
Após a acusação de roubo, o PM da reserva passou a perseguir a moto ocupada por Igor e pelo condutor por aplicativo Thiago Marques Gonçalves. Igor foi baleado pelas costas e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde passou por uma cirurgia e perdeu o rim direito. Segundo a direção da unidade, o estado de saúde dele é estável. O motorista não foi atingido.
"Quem conhece Igor sabe que ele jamais faria isso. Igor é trabalhador, honesto e pai de família. Todo fim de semana ele trabalha nesse bar e traz nosso alimento, nunca nos falta nada porque eu trabalho e ele trabalha o dobro. Ele está sendo vítima de uma injustiça que não tem tamanho. Eu estou vivendo um pesadelo", desabafou a mulher.
O caso foi registrado por policiais militares na 21ª DP (Bonsucesso), que ouviu os depoimentos do agente reformado e da mulher dele. O mototaxista se recusou a depor na distrital e passará por audiência de custódia nesta terça-feira após ter sido detido em flagrante por roubo. De acordo com a Polícia Civil, agentes da 22ª DP (Penha), responsável pela investigação da ocorrência, irão ao hospital para realizar a oitiva de Igor.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.