Vaquinha online arrecada R$ 200 mil para Agam RinjaniReprodução/Razões para acreditar

"Essa vaquinha é um agradecimento. Um abraço do Brasil inteiro para um homem que fez o impossível — só para que uma família pudesse se despedir da filha. Agim é um montanhista da Indonésia. Humilde, simples, com poucos recursos. Mas com algo que nenhuma corda de resgate no mundo consegue medir: coragem e compaixão", escreveram os organizadores na página da vaquinha online.
Agim ganhou popularidade no Brasil ao compartilhar, em tempo real, a operação de resgate nas redes sociais. Com vasta experiência na região, ele contou que passou a noite à beira de um penhasco, a cerca de 590 metros do cume da montanha. Para evitar uma queda, utilizou âncoras de segurança. Segundo ele, sem o equipamento, poderia ter deslizado mais 300 metros. Seu perfil já ultrapassa 1 milhão de seguidores.
Agam foi o primeiro a chegar ao local onde Juliana estava. Devido à forte neblina e às condições climáticas adversas, ele e outro alpinista, identificado como Tyo, improvisaram um acampamento vertical no meio da encosta. Ao amanhecer, o montanhista carregou sozinho a maca com o corpo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.