Disque Denúncia pede informações sobre três réus acusados pelo assassinato de Anic HerdyDivulgação

Rio - O Disque Denúncia (2253-1177) divulgou, nesta quinta-feira (26), um cartaz pedindo informações sobre o paradeiro de três réus acusados pela morte da advogada Anic de Almeida Peixoto Herdy, em Petrópolis, Região Serrana do Rio. 
Henrique Vieira Fadiga, de 24 anos; Maria Luíza Vieira Fadiga, de 26 anos, e Rebecca Azevedo dos Santos de Carvalho, de 46 anos, tiveram a prisão decretada na segunda-feira (23), e são considerados foragidos da Justiça.
O crime aconteceu no dia 29 de fevereiro de 2024. Segundo as investigações, a vítima, que era advogada e estudante de Psicologia, de 54 anos, foi atraída para um motel, assassinada e teve o corpo ocultado na residência de um dos acusados, Lourival Correa Netto Fadiga, que atualmente está preso. Ele é pai de Henrique e Maria Luíza, e amante de Rebecca.
Os réus, de acordo com o inquérito, arquitetaram um plano que resultou na morte de Anic e na extorsão do viúvo da vítima, herdeiro de uma família que foi proprietária de um importante grupo educacional no Rio, e de quem conseguiram obter a quantia de R$ 4,6 milhões.

Um novo pedido de prisão pelo Ministério Público do Rio (MPRJ), foi motivado pelo surgimento de novas provas, incluindo a localização do corpo da vítima, o laudo de necropsia, perícias em veículos utilizados no crime e o conteúdo extraído de aparelhos celulares apreendidos. Esses elementos reforçam os indícios da participação dos três no crime.

Diante dos fatos apresentados, o juízo da 1ª Vara Criminal de Petrópolis, acolheu integralmente o pedido e decretou novamente a prisão preventiva dos três envolvidos pelos crimes de homicídio simples; extorsão; circunstâncias agravantes, destruição e subração ou ocultação de cadáver.

Quem tiver informações sobre sobre a localização de três réus pelo assassinato de Anic Almeida, pode denunciar pelos seguintes canais de atendimento do Disque Denúncia do Rio:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido