Rio - O carro do bicheiro Vinicius Drumond, alvo de uma tentativa de homicídio nesta sexta-feira (11), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, ficou cravejado de balas. A Porsche preta blindada foi atingida por pelo menos 40 disparos, a maioria concentrada na porta e na janela do motorista. Veja as imagens:
fotogaleria
Vinicius estava dentro do veículo no momento do ataque e sofreu apenas escoriações leves causadas por estilhaços de vidro. Ele foi levado ao Hospital Barra D'Or, onde recebeu atendimento de emergência e recebeu alta pouco depois.
O veículo passou por perícia e foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca). Embora o caso não tenha registrado nenhuma vítima fatal, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu as investigações. Segundo a Polícia Civil, Drumond será ouvido em breve e o veículo levado para a sede da especializada. Agentes realizam diligências para apurar a autoria e a motivação do crime.
Quem é Vinicius Drumond
O contraventor é apontado como um dos chefes do jogo do bicho na capital. Herdeiro direto da contravenção, ele é filho de Luizinho Drumond, bicheiro que controlava a Zona da Leopoldina.
Assim como o pai, Vinicius construiu sua trajetória entre a contravenção e o carnaval. Há apenas três dias, foi anunciado como patrono da escola de samba Em Cima da Hora. Antes disso, ocupou o cargo de vice-presidente executivo da Imperatriz Leopoldinense, presidida por sua irmã, Catia Drumond, função da qual renunciou em 26 de fevereiro deste ano, após se tornar alvo de operações policiais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.