Thiago do Amaral Lacerda integrava o 15º BPM (Duque de Caxias)Reprodução
O sargento Thiago do Amaral Lacerda, de 38 anos, participava de uma ação para interceptar criminosos armados com fuzis que estavam roubando na via expressa.
De acordo com a PM, ao chegarem no local houve uma troca de tiros e o militar acabou sendo atingido. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, mas não resistiu.
Thiago integrava o 15º BPM (Duque de Caxias) e tinha 13 anos de corporação. Ele deixa a mulher e duas filhas.
Um suspeito também ficou ferido durante a ocorrência e foi levado para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, mas também morreu.
Agentes apreenderam dois fuzis utilizados pelos criminosos durante a ação. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Com Thiago, esse é o sexto policial militar morto em menos de 10 dias. Nesta quarta (23), um agente morreu ao ser atingido por um tiro na cabeça em frente a uma lanchonete em Vila Valqueire, na Zona Oeste. Tulio de Siqueira Maia estava acompanhado da mulher no momento em que sofreu uma tentativa de assalto.
No último domingo (20), o policial militar Fábio Henrique Milione do Amaral, de 49 anos, foi morto a tiros em um bar na cidade de Maricá, na Região Metropolitana. O agente estava de folga, acompanhado da mulher, quando foi surpreendido pelos criminosos.
Também no domingo, câmeras de segurança flagraram o momento em que um carro modelo Ford Ecosport branco foi abandonado na Rua Silva Fernandes, no Centro de Caxias, por volta das 16h. Dentro do veículo estava o corpo do policial militar Gabriel Guimarães Sá Izaú, de 41 anos, no banco de trás.
Na sexta-feira passada (18), um PM reformado, que não teve a identidade revelada, foi assassinado a tiros em Padre Miguel, na Zona Oeste. Ele teria sido abordado e executado por dois homens depois de deixar um restaurante na esquina das Ruas Oliveira Riberto e Belo Horizonte.
Já na noite de quarta-feira (17), o cabo Carlos Eduardo de Souza morreu baleado ao reagir a uma tentativa de assalto em São Cristóvão, na Zona Norte. Ele estava a caminho do 4ºBPM, onde trabalhava, quando foi abordado por três bandidos em duas motos.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.