Facções voltam a trocar tiros no Campinho e Fubá na noite desta segunda-feira (28)Reprodução/Redes sociais

Rio - Moradores das comunidades do Campinho e do Fubá, na Zona Norte do Rio, voltaram a viver momentos de tensão na noite desta segunda-feira (28). Por volta das 21h, teve início mais um confronto entre facções que disputam o controle da região. Imagens gravadas por moradores mostram o som intenso de rajadas de tiros. Confira:
Informações iniciais apontaram que os itinerários dos ônibus que passam no Campinho foram afetados nessa volta para casa, mas a Rio Ônibus negou.
"Um dos maiores arrependimento foi alugar um apartamento em Madureira, próximo do campinho. Cenário de guerra nesse lugar, tá louco. Nunca presenciei isso. Terror puro"; "Clima de pânico e terror no Campinho e Fubá"; "Se a gente na pista sofre com essa guerra no Campinho, imagina os moradores lá em cima"; escreveram alguns perfis nas redes sociais.
Quem vive na Praça Seca, na Zona Oeste, também relatou ter ouvido os disparos e se assustou com a intensidade dos confrontos.

Na tarde do último sábado (26), as mesmas comunidades já haviam sido palco de tiroteios, também motivados pela guerra entre facções rivais. Na ocasião, a Polícia Militar informou que o policiamento estava reforçado. 
Questionada sobre essa nova ocorrência, a corporação ainda não respondeu. 
Comando Vermelho x Terceiro Comando Puro
A guerra territorial entre as facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) já dura dois anos e foi intensificada após a morte de Kaio da Silva Honorato, conhecido como Kaioba, que seria líder da "Equipe Caos" e "artilheiro" do CV. Kaioba fazia parte do tráfico de drogas do Morro do Dezoito, em Água Santa. Segundo relatos, ele foi morto a tiros no Morro do Fubá, por bandidos do TCP.

O bandido seria responsável por comandar criminosos nas invasões aos Morros do Fubá e do Campinho, na disputa contra o TCP pelo controle do território.