Acesso indevido aconteceu na altura da estação Augusto Vasconcelos, na Zona OesteReprodução / Redes Sociais

Rio - Torcedores do Flamengo acessaram, indevidamente, a linha férrea, na manhã deste domingo (31), na altura da estação Augusto Vasconcelos, na Zona Oeste. A presença causou impactos na circulação de trens.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram integrantes de uma torcida organizada andando pelos trilhos. Parte dos presentes segura uma bandeira de homenagem à Marcos Torres Leite, ex-presidente da Associação de Moradores da Comunidade de Antares, assassinado a tiros, na última quarta-feira (27), em Santa Cruz, na Zona Oeste.
Um trem se aproximou dos torcedores e precisou parar, pois a passagem estava sendo bloqueada. De acordo com a SuperVia, algumas composições chegaram a aguardar ordem de circulação por cerca de 10 minutos. A empresa acionou às forças de segurança.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do Grupamento de Policiamento Ferroviário estiveram no local, mas os flamenguistas já haviam se dispersado. O policiamento ficou reforçado nas principais estações.
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Grêmio, na tarde deste domingo (31), no Estádio do Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o Rubro-Negro segue líder da competição com 47 pontos.