Rio - A obra da Estação Gávea do Metrô, na Zona Sul, passou por uma vistoria técnica na manhã desta segunda-feira (8). As obras estavam paralisadas desde 2015 e foram retomadas este ano. A visita foi acompanhada por representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (Crea-RJ), técnicos da Rio Trilhos e pelo consórcio responsável pelo projeto.
Durante a vistoria, o grupo percorreu cerca de um quilômetro dentro do túnel, a 60 metros de profundidade. A linha que ligará a Gávea a São Conrado terá 3,2 km de extensão. A estrutura não apresenta sinais de infiltração, mesmo após anos de interrupção.
A obra tem valor estimado em R$ 690 milhões e quando for concluída deve atender até 20 mil passageiros por dia. A estimativa inicial é de 7 mil usuários diários, com embarques em direção à estação São Conrado, na Zona Oeste do Rio. A previsão de entrega da estação é para o segundo semestre de 2028.
"A conclusão dessa estação da Gávea tem o potencial de destravar outras linhas do Metrô também, o que é muito bom para todos," disse o diretor do Crea-RJ, o engenheiro eletricista Alexandre Vacchiano.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.