Incêndio aconteceu na Rua Pedro AvelinoReprodução TV Globo

Rio - Um incêndio atingiu a residência da ativista Camila Moradia no Complexo do Alemão, Zona Norte, na madrugada desta quarta-feira (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, sete veículos da oficina ao lado também foram destruídos.
Ao DIA, a vítima relatou que o fogo começou no estabelecimento e alcançou a parede do quarto dos filhos através do ar-condicionado. 
"Era por volta de uma da manhã, eu estava dormindo e escutei um barulho muito grande de explosão. Eu corri para o quarto dos meus filhos, quando eu cheguei estava um cheiro muito forte de queimado, mas não tinha fogo. E aí eu corri pra varanda pra olhar, porque lá atrás da nossa casa tem uma oficina. E aí a oficina estava pegando fogo. Eu só tirei meus filhos e peguei a pasta de documentos, porque eu já tive vários problemas com enchente e com deslizamento", contou a ativista, Camila Moradia, de 40 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Ramos foi acionado à 1h17 para a Rua Pedro Avelino. As equipes, que contaram com o apoio da unidade da Penha, controlaram o incêndio às 3h18 e não houve vítimas.
No entanto, Camila relatou dificuldades dos bombeiros em apagar as chamas: "Eles chegaram com um carro que não era adequado. Depois, os hidrantes próximos não tinham água. E aí, por isso, o fogo acabou passando mesmo (para a casa). Infelizmente, a gente perdeu bens materiais, que é uma coisa que é fundamental. E muita memória, né? Sobretudo dos meus três filhos. Eles perderam tudo."
A ONG Voz das Comunidades está promovendo nas redes sociais doações para ajudar Camila e sua família a recuperarem a casa após o incêndio. Para ajudar, basta acessar o link.